Wellington Dias trata sobre plano de imunização com presidentes da Câmara e do Senado

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O governador Wellington Dias considerou positivas as reuniões realizadas nesta terça-feira (3) com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, David Alcolumbre, juntamente com os demais governadores, para discutir a vacinação contra o novo coronavírus. Nos encontros, ocorridos em Brasília, ficou firmada a intenção de participação das duas casas legislativas, no diálogo para se chegar a um acordo com o Governo Federal, quanto a aquisição e distribuição das vacinas.

¨Primeiro pensar nos brasileiros, salvar vidas. A primeira vacina que tiver autorização científica, no caso do Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), essa será a vacina a ser adotada no Brasil, claro, com um conjunto de outras vacinas que tiverem aprovação”, pontuou Dias.

De acordo com o governador do Piauí, Câmara e Senado demonstram boa vontade e compromisso na construção de um acordo. Os governadores entendem que a condução do processo de imunização do povo brasileiro deve ficar com o Ministério da Saúde e buscam um entendimento para definir regras e garantir recursos para o Plano Nacional de Imunização.

“Saio, com os outros governadores, bastante animado no diálogo que temos para chegar a um entendimento. Essa medida de se fazer por legislação é uma alternativa, caso seja este o caminho. Mas acredito, pelo que ouvimos, é muito grande a chance que o Brasil tenha o caminho do plano que trabalhamos no último dia 20, como referência para a estratégia de vacinação no país”, destacou.

Ainda na tarde de hoje, Dias e os demais governadores terão audiência no Ministério da Economia, para tratar da mesma pauta. Na quarta-feira (4), o governador terá teleconferência com o médico Jarbas Barbosa, vice-diretor da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas-OMS), onde irão tratar sobre o replique do coronavírus em vários países e até no Brasil, como está ocorrendo em Manaus e em outros estados.

audiencia camara Wellington Dias trata sobre plano de imunização com presidentes da Câmara e do Senado

Audiência de governadores e presidentes da Câmara e do Senado
audiencia camara2 Wellington Dias trata sobre plano de imunização com presidentes da Câmara e do Senado
audiencia camara3 Wellington Dias trata sobre plano de imunização com presidentes da Câmara e do Senado
audiencia Senado Wellington Dias trata sobre plano de imunização com presidentes da Câmara e do Senado
audiencia Wellington Dias trata sobre plano de imunização com presidentes da Câmara e do Senado
audiencia2 Wellington Dias trata sobre plano de imunização com presidentes da Câmara e do Senado
Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist