Governador sanciona alteração na lei para estimular área de Tecnologia no estado

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O governador Wellington Dias sancionou, nesta segunda-feira (28), a alteração da Lei nº 5.706, de 18 de dezembro de 2007, que institui o Fundo José Pacífico para Tecnologia da Informação e Comunicação (FJP-TIC), destinado a fornecer recursos para financiar as ações relativas à Política Estadual de Informática e à promoção do desenvolvimento da área de Tecnologia da Informação e Comunicação no Estado do Piauí.

assinatura ati Governador sanciona alteração na lei para estimular área de Tecnologia no estado

Os recursos do Fundo poderão ser utilizados para: a manutenção predial da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí, inclusive do Data Center, bem como alterações decorrentes de adequações para instalação de novas demandas; aquisição de quaisquer equipamentos necessários para a implantação e utilização de sistemas públicos estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, sejam em funcionamento ou em desenvolvimento; certificações, treinamentos e cursos referentes a área de Tecnologia da Informação e Comunicação de servidores públicos do Estado do Piauí, incluindo os custos com deslocamento para fora da sede de serviço; instalação de equipamentos necessários ao funcionamento de Telecentros Comunitários.

O fundo passa a ter nome de José Pacífico, um servidor da Agência de Tecnologia e Informação (ATI), que coordenou a estruturação inicial da tecnologia no estado. “Foi um servidor que ajudou muito na fase inicial da implantação de tecnologia no nosso estado. O fundo tem como base de receita as taxas que são derivadas do próprio trabalho da ATI e por meio de convênios. Tem como objetivo garantir as condições de investimento para a área da tecnologia, melhorar equipamentos e viabilizar avanços nessa área. Comemoro e sei o quanto é importante para o estado”, disse o governador.

Segundo o diretor da ATI, Antônio Torres, a alteração na lei é importante porque permitirá o investimento em qualificação e treinamentos dos servidores, além da manutenção do prédio da agência, modernização e desenvolvimento das atividades da tecnologia da informação.

assinatura ati2 Governador sanciona alteração na lei para estimular área de Tecnologia no estado

Fotos: Paulo Barros

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist