Governador discute PPPs na área de Saúde

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O governador Wellington Dias conduziu, nesta terça-feira (5), reunião virtual do Conselho Gestor de PPP (Parcerias Público-Privadas), onde foram analisados projetos nas área de saúde. O conselho aprovou a proposta de elaboração de um estudo, por uma empresa interessada em oferecer soluções em telemedicina.

O chamado Sistema de Saúde Digital visa descentralizar, por meio da internet, o atendimento de alta complexidade, concentrado nas cinco maiores cidades do estado, entre elas Teresina, Picos e Parnaíba. A grande cobertura do Programa Saúde da Família, presente em 99,4% dos municípios piauienses, e a expansão do Piauí Conectado, favorecem a implementação do sistema proposto. A empresa tem quatro meses para apresentar o estudo.

9b0bd474 0d1b 428b 9f74 a662d067ec81 Governador discute PPPs na área de Saúde

“Temos interesse em conhecer soluções nas áreas de média e alta complexidades, UTI, urgência e emergência, além do atendimento neonatal”, pontuou Dias.

Na reunião, foi discutido também o projeto de construção e operacionalização de centrais de processamento de roupas de serviço de saúde e esterilização de produtos para saúde. A proposta é tirar este serviço, realizado precariamente pelos próprios hospitais e repassar à concessionária que construiria e equiparia duas centrais de lavanderia e esterilização, para atender a sete hospitais de Teresina, mais um em Demerval Lobão. A mesma empresa também será encarregada de fornecer enxovais.

“A PPP traz a atualização tecnológica para esta área. A concessionaria terá de entregar uma infraestrutura adequada a um custo que poderá ser controlado”, explicou Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões.

O conselho deliberou pela realização de estudos complementares para avaliar o impacto financeiro da PPP das lavandeiras e esterilização. Os resultados devem ser apresentados em fevereiro.

0d8300a2 2050 4d46 8c58 ef872d7ee40d Governador discute PPPs na área de Saúde

Fotos: Régis Falcão

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist