Governador define detalhes para abertura da Casa de Parto em Picos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O governador Wellington Dias anunciou, nesta quarta-feira (13), os acertos finais para abertura da Casa de Parto, em Picos, que funcionará ao lado do Hospital Justino Luz. Em reunião com o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, foram discutidas alternativas para preenchimento das vagas dos servidores, fator necessário para o funcionamento da unidade de saúde.

40348dad bef9 4036 acdf 70bfa91009c3 Governador define detalhes para abertura da Casa de Parto em Picos

De acordo com o cronograma apresentado por Pablo Santos, a estrutura física, parte elétrica e de comunicação estão concluídas. “Estamos acertando um último passo que é a definição sobre recursos humanos”, diz o governador. Segundo o chefe do Executivo estadual, uma parte dos servidores será oriunda do Hospital Justino Luz e falta apenas um complemento para garantir o funcionamento da Casa de Parto.

O governador ressaltou que é uma preocupação do Estado dotar o Hospital Justino Luz de atendimentos de média e alta complexidade em áreas essenciais. “Com isso, vamos dotar a regional de Picos com mais serviços, melhorar e ampliar a capacidade de atendimento do hospital, que atende grande número de municípios”, pontuou.

02799fcf 4aa1 415d 8095 fe758de9f4c6 Governador define detalhes para abertura da Casa de Parto em Picos

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist