Governador debate investimentos de cerca de 300 milhões para a Saúde

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O governador Wellington Dias coordenou, nesta quarta-feira (2), uma reunião com superintendentes e equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), para tratar do PRO Saúde, programa inserido no PRO Piauí II, plano de investimentos que visa alavancar o desenvolvimento do estado. Estão previstas ações de infraestrutura física, tecnológica e capacitação de pessoal, visando oferecer um atendimento humanizado e eficiente ao público na rede estadual de saúde.

O plano de melhoria de infraestrutura de hospitais prevê reformas, ampliações e construções de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Dentre as obras principais, são destaque a Nova Maternidade de Referência do Piauí (Teresina); a reforma e ampliação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Parnaíba); além da construção do novo Hospital de Picos.

As unidades de saúde também serão contempladas com novos equipamentos. O investimento em infraestrutura tecnológica prevê a implantação de sistemas compatíveis com mecanismos e aplicativos modernos, visando dar agilidade e humanizar os atendimentos.

“Queremos uma reorganização da rede, investimentos em desenvolvimento funcional e capacitação de nossos recursos humanos, os servidores da Sesapi. Isso resultará num avanço histórico da saúde pública no Piauí”, pontuou Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

O PRO Saúde prevê uma reestruturação da rede. Entre os objetivos espera-se a redução da mortalidade materna, na infância e demais ciclos de vida, além de uma melhor resolutividade e capacidade de resposta nas regionais de saúde. O investimento estimado é de R$ 300 milhões, sendo parte do recurso já aplicado durante o período de pandemia.

“O PRO Saúde garante sistematização, organização do nosso sistema em oito regiões de saúde, pensando em toda a população, nos 224 municípios. Vamos garantir atendimento de qualidade na parte de média e alta complexidade, exames, cirurgias e UTI”, disse o governador Wellington Dias.

reuniao pro saude 1 730x548 1 Governador debate investimentos de cerca de 300 milhões para a Saúde

Redação: Ccom

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist