Gestores de projetos do Plano Geral de Atuação do MPPI dialogam sobre andamento das atividades e resultados obtidos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Em reunião realizada sobre o Plano Geral de Atuação da instituição, foram realizados diálogos sobre o andamento dos projetos desenvolvidos para atender às demandas da sociedade, em diversas áreas de atuação ministerial. A procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura, e os representantes da Assessoria de Planejamento e Gestão, da Ouvidoria, do PROCON, do NUPEVID, do GACEP e dos Centros de Apoio Operacional trataram também da pesquisa à sociedade para construção do Plano Estratégico Institucional 2020/2029. 

Em evento no ano de 2020, os projetos do PGA foram apresentados aos promotores de Justiça para que estes escolhessem a quais iriam aderir, trabalhando as iniciativas ao longo do biênio 2020/2021.

“A busca é, cada vez mais, avançar nos resultados dos nossos projetos. Ver o trabalho de vocês sendo desenvolvido e já obtendo retorno positivo à sociedade é ter uma concretização do que é desempenhado por nós, o nosso objetivo”, frisou a procuradora-geral, Carmelina Moura.

Os participantes tiveram a oportunidade de falar do andamento, da entrega de resultados dos projetos, dos desafios encontradas na execução e do monitoramento das Promotorias de Justiça que aderiram aos projetos.

IMG 0054 Gestores de projetos do Plano Geral de Atuação do MPPI dialogam sobre andamento das atividades e resultados obtidos

A chefe de gabinete e também assessora de planejamento, promotora de Justiça Cléia Fernandes, fez uma breve explicação sobre o Mapa Estratégico Nacional, abordando a necessidade de implementá-lo e do levantamento de informações sobre cada projeto. “Sabemos que por conta do momento atípico em que vivemos com a pandemia, o mundo teve que se reinventar. Fortalecendo nossa cultura de planejamento, com dinamismo e abordagem sistêmica, conseguimos nos nortear e avançar”, afirma Cléia Fernandes.

Todos os projetos estão alinhados ao programa “MPPI Sempre Presente”: “MPPI Sempre Presente para ouvir o cidadão” (Ouvidoria); “MPPI Sempre Presente na transparência das Receitas e Despesas Públicas” (CACOP); “MPPI Sempre Presente na Eficácia da Persecução Penal (ANPP)” (CAOCRIM), “MPPI Sempre Presente no atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar” (Nupevid); “MPPI Sempre Presente no direito à assistência hospitalar” (CAODS); “MPPI Sempre Presente na garantia do SUAS” (CAODEC); “MPPI Sempre Presente no fomento aos Fundos Municipais da Infância e da Adolescência” (CAODIJ); “MPPI Sempre Presente na prevenção e combate às queimadas e incêndios florestais” (CAOMA; “MPPI Sempre Presente na fiscalização da qualidade do combustível” (PROCON); e “MPPI Sempre Presente na defesa da segurança pública” (GACEP).

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist