Gessivaldo Isaías comemora lei sobre essencialidade dos serviços religiosos no Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) comemorou a sanção, pelo governador Wellington Dias, em 17 de janeiro de 2021, da Lei, aprovada na Assembleia Legislativa a partir de projeto de autoria dele, que reconhece a essencialidade dos serviços religiosos no Piauí em qualquer tempo.

“Sempre houve, na história do mundo, a ligação de Deus com o Estado. Até nos campos de batalha sempre houve um padre ou orientador espiritual para aqueles soldados que estavam na luta. Então esse reconhecimento demonstra, não só o pronto socorro espiritual, como também que a igreja caminha junto com o Estado no social”, ressaltou Gessivaldo Isaías.

O parlamentar acrescentou que durante o isolamento social as igrejas distribuíram mais de 60 mil cestas básicas para famílias que estavam em situação de vulnerabilidade social, além de 10 mil quentinhas e da realização de ações para doação de sangue.

“No período em que todos estavam isolados as igrejas não pararam. Então a assistência que foi dada pelos templos religiosos foi essencial e vai continuar sendo com a sanção do Projeto de Lei” conclui o deputado.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles 

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist