Futebol da Caridade é tema de fórum na LBV para as crianças

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Atividades culturais e esportivas fazem parte do evento que se inicia em 22 de março

Em março, a Legião da Boa Vontade promoverá a 12a edição do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. A solenidade de abertura, no dia 22/3, será transmitida pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação e terá acompanhamento simultâneo em diversas cidades do Brasil e do exterior. O ponto alto do lançamento do fórum será a mensagem fraterna do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.

Neste ano, os participantes discutem o tema “Futebol da Caridade — Fazendo gols para melhorar o mundo”. Como já é tradição, as crianças aproveitam a oportunidade para expressar o pensamento e a opinião delas por meio de atividades artísticas, culturais e esportivas. O fórum foi organizado em blocos temáticos, regidos por três eixos: Sociedade, Família e Espiritualidade Ecumênica.

Uma variada programação atrai e diverte toda a garotada, que no fórum terão rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, artes (dramatizações, coreografias, pintura e desenho, apresentações musicais), contação de histórias e confecção de brinquedos com sucata e outros tipos de material reaproveitado,painéis temáticos e mostras culturais.

Ao longo de um ano, a garotada trabalhará o tema nas escolas e nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição e nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, que também colabora na organização do evento. São as próprias crianças que, com o apoio de familiares e educadores, conduzirão os projetos.

A ideia de criar o fórum foi do dirigente da LBV, com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, incentivando os Soldadinhos de Deus (como são carinhosamente chamadas as crianças na Instituição) a utilizar a criatividade e a refletir sobre temas atuais da sociedade, incluindo-se nessas ações a vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais.

À época do lançamento do fórum, em 2003, o diretor-presidente da Legião da Boa Vontade destacou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (…). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (…) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”. Como forma de contribuir com os propósitos do debate, ele recomendou às crianças que peçam inspiração a Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, e Patrono do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus.

Para mais informações sobre a programação do 12o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, acesse www.soldadinhosdedeus.com.br ou ligue para (11) 3225-4500, e Se Preferir Visite nosso Centro Comunitário que fica Localizado na Rua Anísio de Abreu, 2470 , Bairro – Marquês – Teresina/PI, Telefone : (86)3213-3099

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist