Funcionários da Emgerpi participam de palestra sobre saúde mental

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Os trabalhadores da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) participaram, nesta quinta-feira (21), de uma palestra sobre saúde mental. O evento faz alusão à campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional e questões relacionadas à saúde mental das pessoas e das instituições humanas.

emgerpi1 Funcionários da Emgerpi participam de palestra sobre saúde mental

A palestra foi realizada em parceria com a empresa Servfaz e seguiu as medidas higienicossanitárias que visam combater à Covid-19. A participação dos funcionários na palestra aconteceu em duas etapas, grupo um e grupo dois, evitando assim aglomeração.

Conforme a psicóloga e analista de RH da Servfaz, Jessiane Mota, todo mundo em algum momento sente tristeza, ansiedade, pode ser a pessoas mais blindada. Portanto é sempre importante respeitar o colega de trabalho, tratar da melhor forma possível. “Este cenário de pandemia veio mostrar que todos nós somos iguais emocionalmente, seja uma pessoa bem sucedida ou não. Sabemos que têm pessoas que conseguem se sobressair melhor numa situação, mas todo ser humano está em constante evolução e, em algum momento da vida, precisamos buscar ajudar para conquistar melhor essa evolução e isso é lindo”, disse a terapeuta.

No decorrer da palestra, os funcionários receberam material informativo de como cuidar melhor da saúde mental e dicas de como controlar a ansiedade e demais sintomas associados a uma possível crise de descontrole emocional. “A saúde mental é um assunto que tem sido cada vez mais visto pelos profissionais da saúde justamente pelos impactos positivos e negativos que traz para a vida das pessoas e suas relações interpessoais. Desejamos que todos aproveitem o evento para tirar dúvidas e melhorar seus conhecimentos sobre como cuidar melhor da sua saúde mental”, relatou a Diretora-presidente da Emgerpi, Álina Menezes.

O evento contou a presença da diretora de gestão de pessoas da Emgerpi (DGP), Silvana Saraiva, da técnica em enfermagem, Jardiane Moura (Servfaz) e do supervisor de serviços Lucas dos Anjos (Servfaz).

emgerpi2 Funcionários da Emgerpi participam de palestra sobre saúde mental

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist