Franzé rebate oposição e destaca economia com aluguel de viaturas

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O deputado estadual Franzé Silva (PT) rebateu, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quarta-feira (10), o pronunciamento do deputado Marden Menezes (PSDB), que criticou o Governo do Estado pelo aluguel de viaturas para a segurança pública. Marden apresentou requerimento solicitando informações ao Governo sobre as 246 viaturas entregues no dia 2 de fevereiro aos municípios.

“O processo de aluguel das viaturas aconteceu quando eu estava à frente da Secretaria de Administração. Estudamos as atas de todos os estados e concluímos que o caso do Pará era viável. Todos sabemos que o valor do aluguel de cada pick-up é de R$ 3.580 e o de cada carro utilitário, R$ 2.000, quase metade do preço de mercado local. É uma grande economia para o Estado e para o povo”, observa Franzé.

O parlamentar ressalta, ainda, que “o Governo do Estado busca, sempre, a transparência e a eficiência na prestação dos servidores para os cidadãos”. Nesse sentido, o deputado Franzé Silva aprovou o requerimento de Marden, argumentando que o Governo é transparente e as informações acerca do aluguel das viaturas para a segurança pública são de conhecimento público.

O deputado Coronel Carlos Augusto (PL), ex-comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, também defendeu o Governo. “A locação de viaturas é um excelente negócio para o dinheiro público, para o contribuinte. A vida útil de uma viatura é de, no máximo, três anos, de maneira que o aluguel torna possível a reposição de viaturas sem prejuízo para o Estado”, assinalou, aprovando o requerimento. Também o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) rebateu Marden Menezes, afirmando que “o governador ouviu o clamor da população, a necessidade de fortalecer a segurança pública, conseguindo veículos para dar mais segurança para os piauienses. Tenho certeza de que o Governo não tem nada a esconder. As viaturas vão colaborar muito para dar segurança ao nosso povo”.

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist