Menu...

22 de setembro de 2018

Fortes chuvas causam estragos no sul do Piauí


Hospital de Olhos

O período chuvoso começou provocando inundações e estragos em várias cidades da região Sul do Piauí. Durante esse domingo (16) e também na manhã desta segunda-feira (17) foram registradas ocorrências de fortes chuvas em diversos municípios do estado. Em Cristino Castro, distante 600 km de Teresina, a água invadiu casas e deixou ruas e avenidas do centro completamente alagadas. Segundo o morador Nadilson dos Santos, a chuva causou prejuízos e alguns moradores perderam móveis e objetos com a inundação.

Em Picos, a 306 km de Teresina, a chuva começou logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. De acordo com Oliveiro da Luz, coordenador da Defesa Civil da cidade, a chuva não foi tão forte, mas mesmo assim provocou uma deslizamento no bairro Canto da Várzea, onde um muro de contenção caiu . “A chuva não foi tão pesada, ocorre que o muro já era antigo e mal feito”, disse. Três pessoas estavam na casa durante o desabamento, mas ninguém se feriu.

As fortes chuvas deixaram lugares interditados

O local foi interditado e a família teve que deixar o domicílio. Oliveiro da Luz afirmou que apenas a casa foi afetada e que a estrutura das residências vizinhas não ficou comprometida com a queda do muro. Segundo ele, até o momento apenas este incidente mais sério foi registrado na cidade em decorrência das fortes chuvas. “Até agora o que nos chegou foi apenas esse, mas pode ser que tenha ocorrido alguma coisa a mais em outras áreas da cidade”, falou.

Em São Raimundo Nonato, distante 530 de Teresina, a chuva caiu durante boa parte deste domingo. Segundo moradores da cidade, a precipitação começou forte por volta das 10h e só terminou no período da tarde. Com a chuva, as ruas do centro comercial da cidade voltaram a ficar completamente alagadas, causando transtornos a moradores e comerciantes da área. A situação já havia sido mostrada pelo G1 na semana passada, quando após uma chuva de mais de 60 milímetros a cidade ficou debaixo d’água.

Em Floriano, localizado 244 km ao Sul de Teresina, a chuva começou por volta das 4h desta segunda-feira e até o meio dia ainda não havia parado de chover na cidade. Apesar da chuva duradoura, não há informações de estragos causados na zona urbana do município, segundo informou o Corpo de Bombeiros. “Por enquanto está tudo normal aqui. Não houve nenhum problema com queda de árvore, nenhum problema com inundações, está tudo tranquilo”, disse o sargento Ramos.

Além dessas cidades, as fortes chuvas do final de semana e desta segunda abrangeram dezenas de outros municípios que sofriam com a seca no semiárido piauiense. Informações de moradores dão conta da ocorrência de quedas d’água em cidades como Anísio de Abreu, Coronel José Dias, Bonfim do Piauí, São Lourenço do Piauí, Dom Inocêncio, Canto do Buriti, entre outras. A previsão da meteorologia é de mais chuvas para a região Sul do Piauí nos próximos dias.

via: G1 /Piauí

Tags: , ,

Comente aqui

felis mattis dolor. mattis Donec quis fringilla dapibus amet,