Menu...

19 de outubro de 2018

TSE aprova forças federais a mais 12 municípios do PI para as eleições 2018


Hospital de Olhos

Outros 12 municípios do Piauí tiveram aprovados pedidos de requisição de forças federais para atuar nas eleições 2018. A aprovação se deu na sessão administrativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada na última terça-feira (2).

Os municípios são: Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Cajazeiras do Piauí, São Miguel do Fidalgo, São Francisco do Piauí, São João da Varjota, Colônia do Piauí, Uruçuí, Itainópolis, Vera Mendes, Isaías Coelho e Paes Landim.

Durante sessões anteriores, ministros do Tribunal tinham aprovado envio de tropas federais para outros municípios do Piauí, como também a seções eleitorais das seguintes unidades da federação: Acre, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.

O Ministério da Defesa deverá receber os pedidos aprovados pelo TSE na sessão da última terça-feira. A atuação das forças federais é prevista no inciso XIV do artigo 23 da Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). A finalidade é assegurar a tranquilidade do pleito, como também o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados.

Tags:

Comente aqui

fringilla risus. luctus consectetur at sem, felis