Menu...

18 de agosto de 2019

TSE aprova forças federais a mais 12 municípios do PI para as eleições 2018


Hospital de Olhos

Publicidade

Outros 12 municípios do Piauí tiveram aprovados pedidos de requisição de forças federais para atuar nas eleições 2018. A aprovação se deu na sessão administrativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada na última terça-feira (2).

Os municípios são: Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Cajazeiras do Piauí, São Miguel do Fidalgo, São Francisco do Piauí, São João da Varjota, Colônia do Piauí, Uruçuí, Itainópolis, Vera Mendes, Isaías Coelho e Paes Landim.

Publicidade

Durante sessões anteriores, ministros do Tribunal tinham aprovado envio de tropas federais para outros municípios do Piauí, como também a seções eleitorais das seguintes unidades da federação: Acre, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.

O Ministério da Defesa deverá receber os pedidos aprovados pelo TSE na sessão da última terça-feira. A atuação das forças federais é prevista no inciso XIV do artigo 23 da Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). A finalidade é assegurar a tranquilidade do pleito, como também o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados.

Publicidade

Tags: