Press "Enter" to skip to content

Florentino Neto anuncia programa ‘Busca Ativa’, que vai identificar e monitorar casos de covid-19 em 15 municípios

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai implementar o programa Busca Ativa em 15 municípios do Piauí. A informação é do secretário Florentino Neto.

Segundo ele, o objetivo é identificar e monitorar pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no Estado.

“Além das barreiras em todo o estado e do aplicativo Monitora Covid […], a Secretaria Estadual de Saúde, por determinação do nosso governador, está em parceria com os municípios estabelecendo o programa de Busca Ativa”, disse ele.

O programa vai disponibilizar EPI’s, testes rápidos e equipamentos básicos para que os municípios possam, em visitas domiciliares, fazer a testagem do paciente e dos que tiveram contato com ele.

“Essa iniciativa é para que se possa trabalhar na prevenção e na contenção à disseminação do novo coronavírus em todo o Piauí. É algo extremamente importante! Estou tendo reuniões com os prefeitos”, completou Florentino.

O secretário está em discussão com o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, que declarou apoio ao programa. Segundo Florentino, mais de doze municípios já se integraram ao Busca Ativa, devendo haver nesta sexta-feira, um diálogo mais amplo com outros municípios.

Não foram informados ainda pela Sesapi a relação dos municípios que vão participar do programa.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *