Florentino Neto anuncia programa ‘Busca Ativa’, que vai identificar e monitorar casos de covid-19 em 15 municípios

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai implementar o programa Busca Ativa em 15 municípios do Piauí. A informação é do secretário Florentino Neto.

Segundo ele, o objetivo é identificar e monitorar pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no Estado.

“Além das barreiras em todo o estado e do aplicativo Monitora Covid […], a Secretaria Estadual de Saúde, por determinação do nosso governador, está em parceria com os municípios estabelecendo o programa de Busca Ativa”, disse ele.

O programa vai disponibilizar EPI’s, testes rápidos e equipamentos básicos para que os municípios possam, em visitas domiciliares, fazer a testagem do paciente e dos que tiveram contato com ele.

“Essa iniciativa é para que se possa trabalhar na prevenção e na contenção à disseminação do novo coronavírus em todo o Piauí. É algo extremamente importante! Estou tendo reuniões com os prefeitos”, completou Florentino.

O secretário está em discussão com o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, que declarou apoio ao programa. Segundo Florentino, mais de doze municípios já se integraram ao Busca Ativa, devendo haver nesta sexta-feira, um diálogo mais amplo com outros municípios.

Não foram informados ainda pela Sesapi a relação dos municípios que vão participar do programa.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist