Menu...

25 de setembro de 2018

Professores decretam o fim da greve no PI depois de 17 dias de paralisação


Hospital de Olhos

FIM DA GREVE – Os professores e funcionários das escolas do Estado do Piauí decidiram acabar com a greve nesta segunda-feira (12) depois de 17 dias de paralisação. Nesta terça-feira, a categoria volta ao trabalho após a decisão que foi tomada em assembleia realizada hoje, mas o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte) assegurou que vai continuar atento ao cumprimento do acordo.

A categoria aceitou o aumento de 6,81% para todos os professores ativos e inativos referente ao ano de 2017. De acordo com o G1 Piauí, o acordo prevê ainda 3,15% para funcionários de escolas referente a maio de 2017, e ainda 3,95% para funcionários correspondente a setembro de 2018.

A presidente do Sinte, Paulina Almeida, informou que o acordo foi inscrito em lei e foi ainda encaminhado à Assembleia para que seja aprovado antes do período eleitoral. “O bom de tudo isso é que o acordo foi feito para que seja tudo inscrito numa lei, que foi enviado e esperamos que seja aprovado pela Assembleia Legislativa, antes de começar o período eleitoral, agora, em abril “ disse a presidente.

A decisão foi tomada para as nove cidades que aderiram à greve, como Teresina, São Raimundo Nonato, Água Branca, José de Freitas, Oeiras, Campo Maior, São João do Piauí, Picos e Piripiri.

Tags:

Comente aqui

vulputate, ut nunc leo. ipsum risus.