Menu...

24 de setembro de 2018

Faculdade Ceut é vendida por R$ 33 milhões no PI


Hospital de Olhos

A família Bona bateu o martelo em uma negociação milionária com a universidade Estácio de Sá: a venda do Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT).

Ao saber da informação o portal 180 Graus entrou em contato com a instituição. A ligação foi repassada para a o setor de Divisão de Criação e Divulgação, cuja responsável é Moema Bona.

Ela revelou que não podia adiantar nada no momento, mas afirmou que uma coletiva está prevista para as 10h da manhã desta quarta-feira (9).

Nesse encontro com a imprensa os sócios devem repassar algumas informações sobre o assunto, e explicar ainda qual será o peso da família no negócio, já que quem está autorizado a falar pela instituição, a partir de agora, é a Estácio de Sá.

Segundo Moema, neste exato momento os antigos proprietários “estão acertando os últimos detalhes” para a coletiva. Ela repassou ainda que os alunos já vinham sendo informados do processo de venda. Alguns, inclusive, já fizeram postagens sobre o assunto nas redes sociais.

O CEUT começou a funcionar em 1994, quando recebeu autorização para o primeiro curso, que vinha a ser bacharelado em Direito. No mesmo ano realizou o primeiro vestibular, em sua sede provisória, localizada no bairro Marques.

A faculdade Ceut foi idealizada por seis irmãos da família Bona. Ao ser aprovado seu estatuto, em 1989, o CEUT nasceu como uma entidade de caráter civil, sem fins lucrativos. Hoje é de caráter civil com fins lucrativos.

Estácio de Sá compra Faculdade Ceut

 

A proposta de criação do CEUT foi encaminhada ao Conselho Federal de Educação em março de 1990. Mas dois irmãos não conseguiram ver o sonho se realizando em vida.
Quando receberam a autorização, Hilson Antônio Bona e Alberto Bona Neto já haviam falecido. “Eles não chegaram a ver o CEUT em pé”, reforçou Moema Bona, que é filha de uma das idealizadoras, Zizita Dolôres Bona de Carvalho.

Outros três idealizadores integram o grupo de irmãos que ergueu a faculdade. São eles Honório José Nunes Bona, Josias Lucas Leódido Bona e Lina Rosa de Jesus Bona.

DEMAIS CURSOS DA FACULDADE CEUT

Em 1995 o CEUT recebeu autorização para o bacharelado em Ciências Contábeis. Dois anos depois para o curso de Administração. Em 1998 a faculdade passou a agregar em seu rol de cursos o de Secretariado Executivo e o curso de Comunicação Social, com habilitação em Propaganda e Publicidade.

Somente em 2003 foi autorizado o funcionamento de duas novas habilitações para o curso de Comunicação Social: Jornalismo e em TV e Rádio. Em 2006 acrescentou-se Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição.

Hoje a faculdade Ceut oferece especialização nas mais diversas áreas.

A ESTÁCIO DE SÁ
A universidade que adquiriu a faculdade CEUT, a Estácio de Sá, possui mais de 40 anos de atuação em ensino e é considerada uma das melhores redes de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades.

A Estácio de Sá atualmente possui 460 mil alunos presentes em 24 estados e no Distrito Federal.

Fonte: 180graus

Repórter: Rômulo Rocha – Direto de Brasília

Publicado Por: Denison Duarte

Tags: , ,

Comente aqui

non risus quis, venenatis commodo leo. nec dictum ut ut