Estudantes da Uespi abordam saúde da mulher em perfis do Instagram

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O professor e estudantes do curso de Enfermagem, campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Parnaíba, criaram perfis no Instagram para a disseminação de informações sobre a saúde da mulher. As atividades fazem parte do cronograma das disciplinas da Saúde da Mulher I e II, onde os alunos realizam lives e posts supervisionados promovendo uma interação dos estudantes com outros profissionais e com a comunidade.

A iniciativa surgiu da necessidade de discutir temas em um formato mais interativo e prático com os alunos do sétimo bloco do curso de Enfermagem. O professor Joel Araújo, criador do projeto, afirma que o principal objetivo é levar informações para a comunidade, principalmente para as mulheres, sobre assuntos relevantes de uma forma clara e objetiva.

“Neste momento não podemos ter o contato direto com a comunidade. Então, o Instaclass permite que os alunos tenham esse contato com a população e despertem o interesse de discutir temas que são tabus em relação à saúde da mulher. Existem telespectadores leigos e não leigos e eles têm que aprender com o tempo a lidar com os dois tipos de público até sua vida profissional”, explica o docente.

1 Estudantes da Uespi abordam saúde da mulher em perfis do Instagram

São sete Instagrans da turma onde há divulgação de informações relacionadas à obstetrícia. A estudante Lisrhanna Aguiar, do Instagram @foco_em_mulher, aponta que as atividades oportunizam o entendimento desses assuntos de forma mais prática e clara, tendo em vista que eles que realizam as discussões.

“A atividade surgiu da necessidade de uma interação com a comunidade e com colegas da área. Já que no momento não podemos nos encontrar pessoalmente, estamos utilizando as redes para alcançar mais pessoas. Para nós que estamos ainda na formação, é muito importante essa interação, principalmente com pessoas que já são profissionais”, pontua a aluna.

Cada grupo (cada Instagram) vai organizar uma live com um profissional sobre algum tema. Eles atualizam os perfis duas vezes por semana, sempre após a realização da aula. A Alyce Irene, do Instagram @obstetrizando_, conta que para a turma tem sido uma forma divertida de fixar melhor o conteúdo e fazer algo novo e quem segue os perfis costuma interagir e receber bem as publicações.

“O objetivo é a transmissão de conhecimento sobre Obstetrícia, o público-alvo é qualquer pessoa com interesse no assunto, apesar de que grande parcela dos seguidores dos perfis consistem em acadêmicos. Sendo assim, temos um retorno muito legal que nos acrescenta também”, ressalta a estudante.

Live

A primeira live do cronograma será na sexta-feira (5), às 19h, sobre “A influência do assoalho pélvico no trabalho de parto”, no perfil @obstetricia.simplificada.

1 1 Estudantes da Uespi abordam saúde da mulher em perfis do Instagram

O assoalho pélvico é um conjunto de músculos e ligamentos que fazem a sustentação dos órgãos pélvicos sendo de grande importância no trabalho de parto. Diante disso, a live terá como convidada a fisioterapeuta Jucileia Ribeiro.

Confira os perfis de Instagrans da turma:

@obstetrícia.simplificada;

@ei_mulher_uespi;

@gestaclass;

@obstetrizando_;

@foco_em_mulher;

@papodemulher.5;

@enf_universodaobstetricia.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist