Estudantes da rede estadual participam de últimos momentos de preparação para o Enem

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O sonho de cursar Jornalismo pode, muito em breve, se tornar realidade para o estudante Saulo Brandão. Colaborar com a área da saúde e se tornar um grande profissional da Enfermagem, é uma meta do jovem Carlos Eduardo. O objetivo em comum dos jovens teresinenses de ingressarem no ensino superior pode ser alcançado por meio de todo o apoio e suporte que eles vêm recebendo com as ações do Pré-Enem Seduc.

Saulo assistiu a todas as revisões do Pré-Enem Live, Carlos Eduardo não perdeu as dicas dadas pelos professores do projeto Sala de Aula On-line, que consiste na troca de conhecimento, aulas, bizus e resolução de questões via grupos de WhatsApp.

Fechando o ciclo dos preparativos para o Enem, os estudantes aproveitaram cada momento do Corujão da Vitória, maratona de aulas on-line ocorrido das 20h dessa quinta-feira (14) à 1h da sexta-feira (15).

Com transmissão pela TV Meio Norte, TV Antares e plataformas do Canal Educação, os candidatos que farão o Enem puderam revisar os conteúdos das disciplinas do primeiro dia de provas do certame. São elas: Linguagens, Geografia, Literatura e Artes, Filosofia e Sociologia, Educação Física, Língua Estrangeira e Redação.

cv Estudantes da rede estadual participam de últimos momentos de preparação para o Enem

“Vivemos um momento atípico, mas nós estudantes tivemos todo o suporte para não desistir. Os professores se reinventaram, nos adequamos às aulas remotas e pudemos contar com várias possibilidades de estudar. Estou preparado e quero cursar Jornalismo”, afirmou Saulo Brandão.

Carlos Eduardo, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral Didácio Silva, no bairro Dirceu II, enaltece o trabalho da Seduc em garantir que os alunos pudessem chegar ao Enem preparados. “Sou estudante da rede pública e vejo democratização do ensino com a disponibilização de conteúdos, revisões não só pela internet, mas também pela TV aberta, o que amplia as possibilidades para todos”, destaca o aluno.

corujao 3 Estudantes da rede estadual participam de últimos momentos de preparação para o Enem

De São Luís do Piauí, sul do estado, a estudante Gabriela Leite demostrou toda a sua gratidão ao Pré-Enem, aos professores e garante estar preparada para o Enem. “O Pré-Enem nunca decepciona, sempre contamos com aulas dinâmicas, conteúdo atualizado e muitas dicas. Estamos preparados para as provas”, afirmou a jovem.

corujao 4 Estudantes da rede estadual participam de últimos momentos de preparação para o Enem

Além da revisão de conteúdos, o Corujão da Vitória contou com a participação de estudantes do interior do Piauí e até de outros estados que interagiram durante o quadro Fala Galera. Os alunos puderam tirar dúvidas sobre conteúdos ministrados no quadro Bora Papear e participaram do sorteio de brindes.

corujao 5 Estudantes da rede estadual participam de últimos momentos de preparação para o Enem

Com a apresentação da jornalista Shyrlei Evangelista e do professor Wellington Soares, este ano o Corujão da Vitória será em dois dias. O primeiro foi nessa quinta (14), e o próximo será dia 21, quando serão revisados os conteúdos das disciplinas do segundo dia de provas do Enem, na área de ciências da natureza, Matemática e suas tecnologias.

corujao 1 Estudantes da rede estadual participam de últimos momentos de preparação para o Enem

Clique aqui e assista o Corujão da Vitória

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist