Press "Enter" to skip to content

Estelionatários se passam por funcionários do HUT para cobrar por consultas e exames; hospital alerta golpe

Pessoas com entes queridos internados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) estão sendo alvo de tentativas de golpes.

Supostos estelionatários, segundo relatos, estão entrando em contato com acompanhantes de pacientes fingindo ser funcionários do hospital pedindo dinheiro em troca de consultas, cirurgias ou exames médicos.

O HUT está informando e alertando as famílias que não realiza nenhuma forma de cobrança por serviço ou procedimento na unidade pública de saúde.

acidente moto amarante poste

“Atendemos exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. Portanto, não cobramos por nenhum procedimento realizado na unidade e muito menos ligamos pedindo dinheiro. É desumano ver criminosos se aproveitarem das famílias que passam por um momento delicado como é ter um parente no leito de UTI, sobretudo durante uma pandemia”, lamenta o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins ao reforçar que todos os serviços da unidade são gratuitos.

O hospital orienta para que a polícia seja acionada por meio do 190 imediatamente por quem recebeu ligações telefônicas ou mensagens de texto de estelionatários pedindo dinheiro em troca de realização de qualquer procedimento.

Com informações do 180graus

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *