Escolas estaduais montam estúdios para transmissão de aulas remotas

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Escolas da rede estadual de ensino estão montando estúdios para transmissão das aulas remotas visando à qualidade e mais acesso por parte dos estudantes. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou recursos para adequações dos espaços, desinfecção, impressão de materiais e pequenas intervenções.

Com o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), as unidades de ensino puderam elaborar um plano de acordo com sua realidade. Aí entra a criatividade de gestores e professores, como em exemplos vistos em Batalha e Nossa Senhora dos Remédios, municípios vinculados à 2ª Gerência Regional de Educação (GRE).

WhatsApp Image 2021 02 02 at 16.56.26 Escolas estaduais montam estúdios para transmissão de aulas remotas

Para a gestora do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Conselheiro Saraiva, Ilanna Fernanda, existe o compromisso de buscar novas estratégias e metodologias educacionais que possam atingir o maior número de alunos.

“Chegou 2021, o que fazer para melhorar o processo de ensino aprendizagem de nossos alunos? Essa tem sido uma pergunta constante em nossas reuniões de trabalho. Com a distribuição dos chips pela Seduc, que trouxe a oferta de internet aos alunos e o Programa Juntos para Avançar, após reuniões com o conselho escolar, coordenação pedagógica e professores resolvemos realizar adequações no laboratório da escola e assim foi montado um estúdio de gravações de aulas, que serão transmitidas pelo canal do YouTube da escola. Todos estão empolgados com a nova estrutura”, destaca a diretora.

WhatsApp Image 2021 02 02 at 16.56.29 Escolas estaduais montam estúdios para transmissão de aulas remotas

Na Unidade Escolar Deusa Rocha, o gestor Elicio de Almeida também adotou a ideia buscando mais qualidade nas transmissões e ampliar o acesso por parte dos estudantes.

“Em 2020 criamos salas virtuais para estudo online com o propósito de diversificar as metodologias adotadas como distribuição de materiais impressos, postagens de vídeos, materiais em PDF, postagem dos links de aulas gravadas do Canal Educação, criação de atividades em formulários e, por fim, a criação de um estúdio de gravação de aulas com os professores da escola, para postagem na plataforma de estudo e disponibilizado no canal da escola no YouTube. Está sendo um sucesso”, afirma o diretor.

Perpétua Barbosa, gerente-regional da 2ª GRE, parabeniza as iniciativas criativas e exitosas dessas e de outras escolas.

“Sempre que conversamos com os gestores orientamos a pensarem na escola do presente. A tecnologia faz parte do nosso dia a dia e muitas vezes o professor não tem um bom acesso, um espaço adequado. Ter esse espaço na escola, além de acolher os professores, também faz com que a equipe gestora esteja mais perto dos desafios e avanços nas aprendizagens dos nossos estudantes”, finaliza a gerente.

WhatsApp Image 2021 02 02 at 19.16.57 Escolas estaduais montam estúdios para transmissão de aulas remotas

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist