Escola estadual de Arraial do Piauí cria projeto para combater violência contra a mulher

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Unidade Escolar Gonçalo Nunes, localizada na cidade de Arraial do Piauí, realizou na última sexta-feira (27) a apresentação do projeto “Nenhum tapa a mais”, com a finalidade de conscientização dos estudantes sobre o tema da violência contra a mulher e em alusão ao Dia de Combate à Violência Contra a Mulher, lembrado no último dia 25 de novembro.

Foi criado um grupo de trabalho com alunos da VI e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos junto com a equipe gestora para elaboração do projeto e, dentre eles, três foram selecionados para fazer a apresentação aos representantes da sociedade. Participaram da apresentação membros da Segurança Pública, da Secretaria de Saúde, da Assistência Social, Conselho Tutelar e da Secretaria de Educação.

A diretora da unidade escolar, Ednólia Pereira, destaca que a execução do projeto será realizada em 2021 em virtude da pandemia provocada pela Covid-19. Na execução do trabalho, os alunos representarão cenas de violência contra às mulheres relatadas em diferentes ambientes.

“Ficamos felizes que o projeto foi aprovado e que em 2021 possamos pô-lo em prática com o apoio da comunidade. O objetivo do projeto é conscientizar as mulheres arraialenses dos seus direitos e incentivar ao empoderamento, esclarecendo que a submissão e desigualdades produzidas por décadas, por uma sociedade machista, podem ser combatidas com políticas públicas eficazes”, disse a gestora.

A apresentação foi feita pela dupla gestora, Ednólia Pereira e Aurora Almeida, e a participação dos estudantes detalhando o projeto. A diretora complementa que os projetos são importantes para integrar os alunos na comunidade escolar.

“A escola vem trabalhando projetos junto aos alunos que, devido à pandemia, não puderam ser concluídos, mas registramos para que no ano seguinte possamos dar continuidade. Mesmo com esse cenário, a nossa gestão não cruzou os braços e trabalhamos, pois a escola não pode fechar. Vamos continuar para não perdermos alunos e fortalecer o vínculo com o nosso alunado”, declarou Ednólia Pereira.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist