Escola do Legislativo e UFPI vão firmar convênio para realização de cursos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Em reunião realizada na quarta-feira (27), o presidente da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, deputado João Madison (MDB), e o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, discutiram a formalização de convênio para oferta de cursos na área de Gestão Pública, Ciência Política e Agronegócios.

A meta é qualificar os servidores do Legislativo, bem como oferecer alternativas para segmentos dinâmicos como o agronegócio.

De acordo com o reitor, a UFPI está preparada para atender demandas do setor agrário, inclusive disponibilizando de laboratórios aparelhados para prestar serviços de alta qualidade.

“A princípio, Gestão de Agronegócio deve ser um curso de extensão. A intenção é permitir a melhor gestão desses negócios, tanto os de pequeno como os de grande porte. Há ainda a ideia de se ofertar cursos de qualificação técnica do setor”, acrescentou o presidente da Escola do Legislativo.

Também participaram da reunião a coordenadora de pós-graduação, Socorro Barreto e o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários (ligado ao Centro de Ciências Agrárias), Williams Costa Neves.

A parceria entre a Escola do Legislativo e  UFPi vai ofertar cursos de pós-graduação (especialização e mestrado) nas áreas de Políticas Públicas e Ciência Política, que visam atender interessados do segmento público e servidores da Assembleia Legislativa.

Projetos – Ficou acertado que as duas instituições vão montar equipes de trabalho para formatar os projetos a fim de que, em breve, sejam transformados em cursos e viabilizados à comunidade.

Assessoria da Escola do Legislativo – Edição: Katya D’Angelles

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist