Escola acolhe novos estudantes com palestra sobre saúde mental

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O primeiro dia de aula do ano é de expectativa e ansiedade para alunos que iniciam o ciclo de estudos em um ambiente escolar novo. Para apresentar o espaço da escola e facilitar a interação de alunos, professores e gestores, a Unidade Escolar Gonçalo Nunes, localizada na cidade de Arraial do Piauí, a 221 quilômetros da capital Teresina, organizou um momento de acolhida aos novos estudantes da unidade.

Em razão da pandemia provocada pela Covid-19 e seguindo os protocolos da vigilância sanitária, a escola realizou, nessa segunda-feira (8), uma palestra com o número reduzido de estudantes novatos para explicar as normas da escola e como se dará o ensino remoto.

WhatsApp Image 2021 02 08 at 21.23.37 Escola acolhe novos estudantes com palestra sobre saúde mental

A palestra teve como objetivo potencializar as capacidades cognitivas e intelectuais dos alunos para superarem os desafios que surgiram com a pandemia e também estimulá-los a terem hábitos saudáveis. Participaram da acolhida, a assistente social Denise Freitas e a psicóloga Selênia Rocha, que conversaram sobre a importância de manter uma mente saudável em dias de pandemia.

Tendo à frente do encontro a dupla gestora Ednolia Pereira e Aurora Almeida, após a palestra os estudantes receberam um bolo personalizado, além do sorteio dos livros como forma de incentivo à leitura. Os mesmos foram acolhidos pela equipe de professores.

“Uma boa acolhida aos estudantes é de suma importância, principalmente nos dias atuais, e toda estratégia criada é para manter os mesmos com vínculo à escola. O acolhimento aos novos alunos ocorreu com dinâmicas de relaxamento para que sentissem que a escola é um espaço de oportunidade, de desenvolvimento intelectual e pessoal, e o bolo foi para terem a certeza que a presença deles é motivo de festa”, pontou Ednolia Pereira.

WhatsApp Image 2021 02 08 at 21.24.12 Escola acolhe novos estudantes com palestra sobre saúde mental

A unidade Gonçalo Nunes tem 130 estudantes matriculados nas modalidades de ensino fundamental anos finais e ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como nas turmas de Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA) e Atendimento Educacional Especializado (AEE), número comemorado pela gestão.

“Consideramos uma conquista, pois trabalhamos em 2020 para que não tivéssemos números expressivos de reprovados ou evadidos e alcançamos o nosso objetivo”, disse Aurora Almeida.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist