Wellington comemora envio de pedido de autorização da vacina da AstraZeneca ainda nesta sexta

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O governador Wellington Dias comemorou, nessa quinta-feira (7), as notícias de avanço no pedido de autorização de uso emergencial da vacina da AstraZeneca. A expectativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é de submeter, ainda nesta sexta-feira (8), à Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), o pedido de autorização para uso emergencial dos dois milhões de doses prontas da vacina de Oxford/AstraZeneca importadas.

Nessa quinta-feira (7), representantes da Fiocruz, da Anvisa e da AstraZeneca estiveram reunidos. Durante o encontro, foi apresentado o conjunto da documentação, com destaque para informações sobre o processo de produção da vacina pelo Instituto Serum, na Índia.

Já a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, anunciou também, nessa quinta-feira (7), que teve 78% de eficácia para casos leves no estudo realizado no Brasil. Já em relação aos casos graves, moderados e internações dos voluntários que foram contaminados, o imunizante garantiu 100% de eficácia

Para o governador Wellington Dias, o pedido emergencial abre uma esperança muito grande que já no dia 18 de janeiro o Brasil tenha autorização de vacinas e possa iniciar o cronograma nacional de imunização.

Governador fala sobre envio de pedido de autorização da vacina AstraZeneca

“Hoje é um dia que temos que comemorar. Uma esperança de termos nos próximos 10 dias a condição de um cronograma dentro do Plano Nacional de Imunização. É importante agora todos os esforços de todas as autoridades para esse cronograma, para que possamos garantir que todos os estados e municípios, ao mesmo tempo, seguindo o protocolo de vacinação das pessoas no grupo de maior risco, maiores de 65 anos, pessoas com comorbidades, a área da saúde, pessoas que trabalham diretamente com a vacina, para que possamos garantir, com isso, a diminuição dessa pressão de leitos de hospitais e óbitos na casa dos 70%. Sei que temos que pensar em educação, mas queremos garantir rapidamente a retirada do Brasil dessa pandemia e, é claro, cuidar da economia, do social e de tudo aquilo que foi efeito colateral”, comentou Dias.
Wellington comemora envio de pedido de autorização da vacina da AstraZeneca ainda nesta sexta

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist