Enem 2020: Cartão de confirmação está disponível a partir desta terça (5)

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Os estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já podem ter acesso ao cartão de confirmação de inscrição a partir desta terça-feira (5). O documento poderá ser acessado na Página do Participante, publicada no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem.

Acesse aqui: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

O cartão contém número de inscrição, data, hora e local do exame, como detalha Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). “Para os estudantes que irão fazer o Enem já está disponível na página do Inep o cartão com todas as informações sobre a prova. O candidato pode acessar, a partir desta terça-feira (5), a página do participante e verificar o horário, local e data de aplicação para os exames, a opção pelo Enem impresso ou Enem Digital, e se preparar em relação a tempo e percurso na data”, disse a diretora.

Para acessar a Página do Participante, o inscrito deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no portal do governo federal. O login e a senha únicos são necessários para acesso ao cartão de confirmação de inscrição.

As provas do Enem 2020 ocorrerão em 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). O (Inep) recomenda que o participante leve o cartão nos dias de aplicação.

cartao enem Enem 2020: Cartão de confirmação está disponível a partir desta terça (5)

Uma outra opção para obter mais informações sobre o exame é por meio do aplicativo Enem, disponível para usuários dos sistemas Android e IOS. No aplicativo, o participante terá acesso a: visualizar o cronograma da prova; acompanhar sua inscrição; acompanhar pedido de isenção de taxa de inscrição; ter acesso aos avisos e às notícias; e simulados.

Revisões

Os estudantes que desejam reforçar os estudos nesta reta final para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem acompanhar a programação de revisões do Pré-Enem Live, com aulas aos domingos pelo Canal Educação, nos grupos de WhatsApp e por meio dos diversos conteúdos on-line disponibilizados gratuitamente em: https://www.canaleducacao.tv/

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist