Menu...

20 de julho de 2019

Empresa faz estudos para iniciar exploração de Gás no Piauí


Hospital de Olhos

Publicidade

As imagens na estrada impressionam, máquinas pesadas andam devagar, param de metro em metro e analisam o solo. A intenção é fazer um mapeamento detalhado e pesquisas sísmicas sobre o gás natural no Piauí. A elaboração do plano é da empresa Ouro Preto. Nessa etapa, a companhia fluminense fará um estudo em Floriano e Nazaré do Piauí, o prazo é de até quatro meses.

Empresa pesquisando Gás no Piauí( Foto: Thiago Amaral)

O Piauí é considerado por muitos a nova fronteira de exploração mineral do Brasil, no último leilão realizado em 2013, seis empresas venceram a disputa de 14 lotes piauienses da Bacia do Parnaíba. De acordo com o governador Wilson Martins, o investimento estimado na exploração de gás para os próximos anos será de R$443 milhões. “O Piauí se consolida como uma nova fronteira de exploração mineral, com o gás natural está sendo assim também, o Brasil descobriu o Piauí e todas suas potencialidades”, afirmou.

Publicidade

 Na 11ª Rodada de Licitações da ANP a Ouro Preto Óleo e Gás adquiriu três blocos para exploração no Piauí (PN-T-137, PN-T-151 e PN-T-165). O plano de trabalho da empresa é de gerar já a partir desses trabalhos de estudos 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos por bloco (no caso do Piauí, 9 mil empregos diretos e indiretos ao todo) ao longo dos processos de coleta de dados, perfuração, desenvolvimento e produção.

Empresa pesquisando Gás no Piauí( Foto: Thiago Amaral)

 

Publicidade

Tags: , ,