Menu...

19 de setembro de 2018

Em Assembleia Geral, professores do IFPI deflagram greve por tempo indeterminado


Hospital de Olhos

Os professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI) decidiram durante assembleia geral deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (28).

A categoria reivindica reajuste salarial de 27,5%, calculado com base nas perdas salariais dos docentes e da inflação. A greve foi deflagrada com 47 votos a favor, 5 contra e 13 abstenções e deve ocorrer nos campis da capital e nos 17 campis espalhados pelos interior do Estado.

Segundo Patrícia Andrade, coordenadora geral da Secção Sindical dos Docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (SINDIFPI), desde março a categoria tenta negociar, mas sem nenhuma resposta iniciaremos a greve na próxima semana.

“Há dois meses tentamos negociar com o Governo, mas o mesmo não nos apresentou nada de novo. Em 2012, conseguimos um reajuste salarial de 15%, que foi parcelado em três vezes, a última parcela será paga este mês. Pedimos este reajuste de 27,5% para ser implementado no Orçamento de 2016”, afirma Patrícia Andrade.

Nos próximos dias visitas aos campis do interior serão realizadas para as orientações do movimento, que atingirá a todos os campi.

Fonte: Portal AZ

Tags: ,

Comente aqui

Sed Curabitur venenatis, tempus ultricies nec dapibus neque. ipsum mattis ante. vulputate,