A deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB) comentou, nesta segunda-feira (8), a formação e composição das comissões técnicas da Assembleia Legislativa. Segundo ela, as bancadas estão se reunindo e discutindo a composição de cada Comissão.
“Todas as comissões são importantes para esta Casa e por isso o nosso nome está à disposição . Vamos estar juntos para colaborar com as discussões de interesse do povo do nosso Estado”, pontuou a deputada.
Após reunião, a Mesa Diretora definiu que a Assembleia Legislativa irá funcionar presencialmente por dois dias na semana, sendo que as terças-feiras serão para reuniões conjuntas das comissões técnicas e às quartas-feiras para as sessões plenárias presenciais.
Auxílio emergencial – A deputada Elisângela Moura também comentou sobre a falta que o auxílio emergencial está fazendo para as famílias piauienses.
“Nós podemos perceber a falta que o auxílio está fazendo para as famílias. Já percebemos as pessoas passando por muita necessidade e já existe um debate na Câmara Federal e Senado, o que não impede de nós como deputados estaduais discutirmos também a manutenção dessa ajuda. A pandemia continua, e então o auxílio precisa ser garantido urgentemente, principalmente no mesmo valor de R$ 600,00. Quem sabe da necessidade é quem está na ponta, passando até fome”, lamentou a parlamentar.
Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles