Menu...

21 de novembro de 2018

Dono de academia é preso suspeito de desvio de energia na zona Leste de THE


Hospital de Olhos

DONO DE ACADEMIA  – Um homem foi preso após a Eletrobras Distribuição Piauí detectar furto de energia durante fiscalizações de rotina na zona Leste de Teresina nesta segunda-feira (3).

O desvio foi encontrado por peritos do Instituto de Criminalística no ramal de entrada de uma academia. O suspeito, que é apontado como o proprietário da academia, foi conduzido por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

A Distribuidora tem intensificado as ações de combate ao furto de energia ao longo de 2018, e mais estabelecimentos comerciais serão inspecionados com o objetivo de reduzir as perdas de energia e contribuir para um ambiente de negócios mais justo

“Estabelecimentos comerciais que utilizam energia de forma irregular competem de forma injusta com aqueles que a utilizam regularmente”, ressalta o gerente do departamento de Medição e Combate às Perdas, Dênis Alfredo.

O furto de energia é crime previsto no Art. 155, § 3º, do Código Penal, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos e multa. Caso haja fraude no medidor, a pena varia de dois a oitos anos mais multa (Art. 155, § 4º, II, CP).

Tags:

Comente aqui

massa libero ut Donec at Sed vulputate, Praesent