Menu...

23 de setembro de 2018

TRE-PI derruba liminar, afasta prefeito e anuncia nova eleição em Dirceu Arcoverde


Hospital de Olhos

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral derrubou liminar que mantinha no cargo o prefeito do município de Dirceu Arcoverde, Carlos Gomes de Oliveira (PR). O gestor já havia sido cassado pelo juiz substituto da 15º zona de São Raimundo Nonato, Fabrício Paulo Cysne de Novaes, mas foi mantido no cargo por liminar do desembargador, Joaquim Dias de Santana.

Com a decisão do Tribunal, o prefeito deve deixar o cargos na próximas horas. O vice-prefeito da cidade, Marconi Ribeiro Galvão, também foi cassado. A cidade será comandada agora pelo presidente da Câmara de Vereadores e deverá realizar nova eleição.

O prefeito é acusado dos crimes de abuso de poder econômico, político, compra de votos e conduta vedada ao agentes em campanha. De acordo com a acusação, o gestor teria feito a distribuição de material de construção em troca de votos.

O gestor é acusado de ter doado os matérias apenas para os proprietários das residências que possuíam nas portas de casa uma faixa com a frase “Carlão do feijão 22”. Essas famílias teriam recebido materiais como telhas, tijolos, areia, brita e cimentos.

Fonte: O Olho

Tags: ,

Comente aqui

vel, id mattis ut ut dictum Praesent Aliquam nunc luctus