Menu...

22 de julho de 2018

Marinha e Força Aérea ajudam nas buscas de piauiense desaparecido no mar


Hospital de Olhos

DESAPARECEU NO MAR – Familiares do piauiense Francisco das Chagas Oliveira da Silva Filho, de 23 anos, estão acompanhando no Rio de Janeiro as buscas pelo corpo do jovem que desapareceu ao cair no mar, na Bacia de Campos, durante uma manutenção do passadiço da embarcação “Mar Limpo III”

Francisco das Chagas é natural de Parnaíba. Ele teria sido contratado pela empresa Bravante, responsável pelo navio a serviço da Petrobras. A Marinha pediu ajuda às embarcações que trafegam no entorno do local para colaborarem nas buscas.

Estão participando também um navio-patrulha, uma aeronave, a Força Aérea Brasileira e navios da Petrobras. Segundo o G1, um inquérito será instaurado pela Marinha do Brasil. A finalidade é apurar as causas e responsabilidades do incidente.

Os familiares estão em Macaé, no Rio de Janeiro acompanhando as buscas. Segundo a Petrobras, toda a assistência necessária está sendo prestada aos familiares.

Em contato com o Somos Notícia, a empresa Bravante ratificou a informação da assistência aos familiares ao tempo em que assegura estar colaborando com as operações de busca de Francisco das Chagas Oliveira.

NOTA DA EMPRESA

“A Bravante se solidariza com a família do colaborador desparecido e está prestando toda a assistência aos familiares. A empresa está colaborando com as operações de busca realizadas pela Marinha do Brasil e investigações em curso.

A Bravante esclarece que foi acionada pelo comandante do navio Mar Limpo III sobre o desaparecimento do colaborador às 17h23 da segunda-feira (18/12). A comunicação para o início do processo de contingência se deu às 17h25. A empresa seguiu o protocolo necessário para este tipo de incidente e mobilizou com dedicação integral sua alta administração e corpo gerencial para acompanhar e prover o suporte às operações.

Ressaltamos que a Bravante está em conexão direta e permanente com os órgãos responsáveis pela operação de busca e se orienta a partir das informações dessas autoridades.”

Desapareceu no mar | Francisco das Chagas

Tags:

Comente aqui

consequat. venenatis, lectus vel, ut dolor ut amet,