Defensoria solicita à FMS divulgação de critérios e cronograma para imunização contra a Covid-19

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


nelson Defensoria solicita à FMS divulgação de critérios e cronograma para imunização contra a Covid-19

A Defensoria Pública do Estado do Piauí solicitou à Fundação Municipal de Saúde esclarecimentos quanto aos critérios e o cronograma para a aplicação das vacinas contra a Covid-19. A solicitação foi feita por meio de ofício assinado pelo defensor público de Categoria Especial, Nelson Nery Costa, e encaminhado ao presidente da FMS, médico Antônio Gilberto Albuquerque Brito.

Ao fazer a solicitação, o defensor público destacou ser direito dos assistidos pela Defensoria Pública, assim como da população como um todo, saber sobre os critérios e cronogramas de imunização.

O defensor elencou ainda o fato de atuar na área da saúde junto às seis Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, onde constantemente encontra assistidos que comparecem a hospitais e postos de saúde.

Nelson Nery Costa explica ainda que “enquanto Fortaleza começa a vacinar os idosos, a Fundação Municipal de Saúde ainda não disse quando vai começar para essa população. Apesar do número reduzido ainda das doses na capital, já deveria sinalizar alguma informação e ser mais transparente no cronograma. Por hora, só queremos a informação para tranquilizar os idosos e vulneráveis”.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist