Defensoria Pública terá ponto facultativo nesta terça (8)

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção à Covid-19, será dado ponto facultativo na Defensoria Pública do Estado do Piauí nesta terça-feira (8). A medida consta na portaria GDPG nº 524/2020, datada de 3 de dezembro de 2020 e assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis.

Ao estabelecer o ponto facultativo, o defensor público geral considerou ser dever da instituição continuar adotando todas as medidas necessárias à prevenção da Covid-19, já que a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus ainda não cessou. Considerou também o fato de que o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí decretou ponto facultativo na referida data, conforme portaria 2143/2020 -PJPI/TJPI/Secpre do dia 19 de novembro de 2020 e ainda que não haverá expediente forense na Justiça estadual de 1º e 2º graus neste dia, conforme a resolução TJ nº 160/2019.

A portaria GDPG nº 524/2020 traz a ressalva à observância dos prazos processuais administrativos, assim como à atuação nos plantões defensoriais, devendo ser mantida a escala de defensores e servidores elaborada previamente.

sede Defensoria Pública terá ponto facultativo nesta terça (8)

Instituição continua adotando medidas de prevenção à Covid-19

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist