Defensoria fará dedetização dos prédios em Teresina durante recesso de fim de ano

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Com o objetivo de proporcionar um ambiente cada vez mais salubre ao desenvolvimento de suas atividades, a Defensoria Pública do Estado do Piauí realizará durante o período de recesso natalino a dedetização dos prédios onde funciona na capital.

Para que o trabalho seja desenvolvido a contento foi montada uma escala para os dias 21 e 22 de dezembro, devendo no primeiro dia serem dedetizados a Categoria Especial e o Anexo I, que estão instalados respectivamente na rua Tibério Nunes, bairro Cabral e na rua Nogueira Tapety, bairro Noivos.

Dia 22, a dedetização acontecerá na Sede Provisória, instalada na rua Jaicós, no bairro Ilhotas, assim como na Unidade João XXIII e na Casa de Núcleos, respectivamente instaladas na avenida João XXIII, Jockey Club e na avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima.

O trabalho será coordenado pela Diretoria Administrativa da Defensoria Pública, por meio da Coordenação de Infraestrutura e Materiais.

Mesmo considerando que durante o recesso a Defensoria estará em trabalho remoto por escala de setores da atividade fim, estão sendo adotados alguns procedimentos e repassadas orientações sobre os cuidados necessários antes e depois da dedetização, entre as quais proteger alimentos e utensílios domésticos, guardando-os em recipientes com tampa ou cobrindo-os com plástico; observar intervalo de tempo mínimo de 08 horas para ocupar os locais de aplicação dos produtos.

Também é recomendado aguardar rigorosamente o tempo definido pelo responsável técnico da controladora de pragas, para permitir o ingresso de pessoas na edificação, que normalmente é de 6 a 8 horas após a realização do serviço, conforme orientação do fabricante. Para definir a forma correta do procedimento será feita uma avaliação prévia nos prédios antes da dedetização avaliativa para atestar grau de infestações, locais de aplicação e qual será os procedimentos adotados.

O diretor administrativo da Defensoria Pública, defensor público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro diz que a adoção da medida pretende proporcionar um ambiente de trabalho adequado. “Com a dedetização estaremos deixando nossos prédios prontos para a retomada das atividades no dia 06 de janeiro, após o período de recesso. Trata-se de um procedimento preventivo e necessário para garantir a todos que trabalham na Defensoria, bem como aos assistidos que mesmo nesse período de pandemia vêm sendo atendidos de forma presencial a partir de agendamento, um ambiente de trabalho com salubridade, livre de pragas. É mais uma medida adotada pela gestão da Defensoria Pública pensando no bem coletivo”, afirma o diretor.

Prédios serão dedetizados

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist