Curso da Uespi de Teresina promove discussões sobre Direito e Sociedade

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Alunos do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promovem Projeto de Extensão Direito em Sociedade. A atividade reúne uma série de palestras e discussões. O evento será realizado no dia 4 de dezembro, às 16 horas,  através da plataforma online Google Meet.

As inscrições podem ser feitas até às 14 horas do dia 4 de dezembro, no site do evento.

O curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, do campus Clóvis Moura, desenvolve o Projeto de Extensão Direito em Sociedade, que promove debates mensais com o intuito de esclarecer cientificamente temáticas relevantes para a área jurídica e outras ciências. Nesse mês, os participantes irão promover uma reflexão sobre o “Neoliberalismo e Desigualdade: Os Impactos e Contradições da Produção de Riqueza e Pobreza no Cenário de Crise Pandêmica”.

a 21 Curso da Uespi de Teresina promove discussões sobre Direito e Sociedade

 

Andréia Cardoso, aluna do curso de Direito do campus Clóvis Moura e participante da comissão organizadora das palestras do Projeto de Extensão Direito em Sociedade, aponta que as participações que o projeto traz são muito importantes para uma pluralidade e um maior alcance de estudantes e profissionais. “Todos os meses recebemos convidados importantes. Nesse mês de dezembro, a palestra conta com o tema Neoliberalismo e Desigualdade e terá como palestrante a professora do PPGD-mestrado da Faculdade Meridional – IMED Tássia Gervasoni. O professor Willame Mazza é docente do curso de Direito da Nossa Uespi, coordenador do projeto e será também o mediador da transmissão”, pontua.

As inscrições devem ser realizadas no site do evento até às 14 horas do dia 4 de dezembro. Os inscritos receberão um e-mail com o link para acesso à palestra, que ocorrerá na plataforma Google Meet.

Confira mais informações nas redes sociais do evento.

Atividades desenvolvidas

O Projeto de Extensão Direito em Sociedade: debates necessários para entender o direito e o pensamento crítico na sociedade promove debates com o intuito de esclarecer cientificamente temáticas relevantes para a área jurídica e outras ciências.

Os participantes já contaram com a discussão sobre Tecnopolítica e Controle Penal das Fale News e Inteligência artificial para juristas. Os encontros acontecem uma vez no mês e são transmitidos através da plataforma Google Meet.

O projeto conta ainda com o apoio da coordenação do curso de Direito do Campus Clóvis Moura e do Grupo de Pesquisa Estado, Direito & Sociedade.

 

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist