Conselho Superior realiza sessão e aprova a publicação de editais de movimentação na carreira de membros e alterações no regimento interno do órgão

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Conselho Superior do Ministério Público do Piauí (CSMP/MPPI), na manhã de hoje, 05 de fevereiro, aprovou, durante sessão ordinária do órgão colegiado, a publicação de 18 editais para movimentação na carreira ministerial de membros do MPPI, incluindo entre eles uma Procuradoria de Justiça e uma Promotoria de Justiça de Teresina. A reunião, promovida por videoconferência, foi presidida pela procuradora-geral de Justiça do Piauí e presidente do Conselho, Carmelina Moura.

Confira na tabela abaixo, os órgãos de execução e os critérios de movimentação na carreira ministerial.

WhatsApp Image 2021 02 05 at 15.18.52 Conselho Superior realiza sessão e aprova a publicação de editais de movimentação na carreira de membros e alterações no regimento interno do órgão

Os membros do Conselho Superior aprovaram, ainda, as sugestões de alteração no Regimento Interno do órgão. A comissão responsável por atuar na análise das modificações no Regimento Interno do Conselho Superior foi composta pelos conselheiros Raquel Normando, presidente, Ivaneide Assunção e Fernando Ferro, integrantes. O Conselho Superior acolheu e aprovou todas as alterações sugeridas pela comissão.

Ainda no decorrer da sessão foi apresentado aos membros do CSMP, o Relatório Semestral de Atividades da Ouvidoria do Ministério Público, referente aos meses de julho a dezembro de 2020. A exposição foi feita pela procuradora de Justiça Raquel Normado, ouvidora da instituição ministerial e membro do Conselho Superior.

Nos últimos seis meses do ano passado, a Ouvidoria do Ministério Público, registrou acentuado crescimento no número de atendimentos realizados aos cidadãos piauienses. Foram registradas 795 manifestações no formulário eletrônico, 496 por e-mail, 292 pelo aplicativo MPPI Cidadão, 244 por chat online, 63 atendimentos telefônicos e 14 manifestações pelo App Covid-19. Em todo o ano de 2020, foram recebidas 4.287 manifestações do público, o que representou um incremento de 75%, nas demandas recebidas pelo órgão em relação a 2019. Com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça, a Ouvidoria ampliou os meios de comunicação colocados à disposição da sociedade, entre os quais, por exemplo, estão os canais por meio de Whats App e do Aplicativo Covid-19. Este último desenvolvido pela CTI/MPPI (Coordenadoria de Tecnologia da Informação).

Outro ponto destacado no trabalho da Ouvidoria foi a participação do órgão no GAPPE (Grupo de Apoio Provisório aos Promotores Eleitorais). Ao término da apresentação do relatório, a ouvidora do MPPI e sua equipe foram saudados pelos integrantes do Conselho Superior.

“Quero agradecer a todos por termos realizado mais uma sessão bastante exitosa, na qual tratamos de assuntos muito relevantes para nossa instituição. Tenho a plena convicção de que este órgão e seus membros têm trabalho para contribuir na evolução da nossa instituição”, finalizou a chefe do Ministério Público, ao finalizar a sessão.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist