Menu...

24 de setembro de 2018

Compra Direta beneficia pequenos agricultores do Piauí


Hospital de Olhos

A Compra Direta da agricultura familiar é uma modalidade que permite a aquisição de alimentos para distribuição ou para formação de estoques. É um dos programas de apoio ao pequeno produtor com papel na promoção da segurança alimentar e nutricional, na regulação de preços de alimentos e na movimentação de safras e estoques.

No Piauí, quase 180 municípios recebem o programa através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR). De acordo com o secretário Rubem Martins, o programa tem um papel fundamental de regulador de mercado, evitando cobranças abusivas de produtos que podem prejudicar a vida do pequeno agricultor. “Esse programa é um importante instrumento regulador de mercado, na garantia do preço mínimo, evitando a presença do atravessador, além de garantir renda ao agricultor familiar”, disse.

De acordo com o último levantamento mais de 8 mil agricultores utilizam o programa no Piauí. Os recursos garantidos para o projeto ultrapassam os R$18 milhões. Toda produção adquirida é estocada e tem sido utilizada no combate à estiagem e composição de cestas de alimentos distribuídas a grupos populacionais específicos.

Fonte: Portal Piauí

Compra Direta Local

Tags: , , , , , , ,

Comente aqui

felis velit, lectus eleifend mi, sed suscipit