Carnaval de Teresina e corso são suspensos, e prefeitura discute ações virtuais

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O carnaval de Teresina está suspenso em razão do aumento do número de casos de Covid-19. A informação foi dada nesta quinta-feira (07) pelo presidente da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Scheyvan Lima.

O Corso – que é outra festa tradicional de pré-carnaval da capital com quase um século de existência – também está suspenso.

“Nos reunimos com o prefeito e decidimos que as festas carnavalescas estão suspensas em 2021. A prioridade no momento é a saúde pública e, por esse motivo, se torna totalmente inviável a execução de qualquer atividade que gere aglomeração”, disse ao G1, Scheyvan Lima.

Carnaval de Teresina | Ações virtuais

A prefeitura diz que, com a suspensão dos principais eventos, vai buscar criar eventos alternativos e ainda estuda eventos seguros, online, a exemplos de concursos de marchinhas ou fantasias, mas não há nenhum evento confirmado ainda.

Os representantes de escolas de samba serão convocados pela prefeitura de Teresina para discussão de possíveis financiamentos. A intenção é encontrar alternativas para que essas agremiações possam gerar renda para que não dependam exclusivamente do financiamento da prefeitura.

Identidade do Carnaval de Teresina

“Estamos em contato com a Liga de Escolas de Samba de Teresina para começarmos a pensar na identidade do carnaval da nossa capital. O prefeito Dr. Pessoa já sinalizou que quer o retorno dos desfiles das escolas, e nos orientou a apresentar, até o fim de 2021, um projeto de lei que assegure recursos para este setor carnavalesco e com isso não deixar as escolas à mercê do poder público sem saber se recursos serão ou não disponibilizados”, finalizou.

corso de teresina 2020

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist