Menu...

20 de julho de 2018

Caminhoneiro é detido após oferecer R$ 200,00 para não ser preso no Piauí


Hospital de Olhos

CAMINHONEIRO DETIDO – Por volta 21h30 desta terça-feira (6), em Campo Maior, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu voz de prisão a um motorista de caminhão por crime de corrupção ativa e porte ilegal de drogas.

O veículo estava carregado com verduras e seguia de Tianguá-CE para Caxias-MA. No processo de vistoria, a PRF encontrou comprimidos de anfetaminas, que são proibidos pela legislação vigente.

Em seguida, foram constatadas infrações de trânsito no veículo como licenciamento anual vencido, o que segundo a PRF, “geraria o recolhimento do caminhão ao pátio da PRF”.

No momento da abordagem, segundo a PRF, o motorista estava nervoso. “O motorista apresentava muito nervosismo, mão trêmulas e agitação. Diante da situação, logo após a equipe da PRF iniciar os procedimentos legais perante os fatos flagrados, o Sr. de iniciais F. A. L. C. ofereceu a quantia de R$ 200,00 para os policiais com o objetivo de se livrar do flagrante de porte ilegal de drogas e das multas de trânsito tendo sido configurado então o crime de “corrupção ativa”, que é corromper o servidor público a deixar de praticar ato previsto em lei.”, disse o inspetor Barros Filho referindo-se ao art. 333 do Código Penal.

O condutor foi encaminhado pela PRF à Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior para as providências cabíveis, devendo o mesmo responder pelos dois crimes em Flagrante.

“Ressalta-se que é crime oferecer qualquer tipo de vantagem indevida a agente público, que esteja exercendo a função pública, ou em razão dela, a fim de se obter proveito próprio ou de terceiros”, encerrou o inspetor.

Tags:

Comente aqui

dolor Praesent adipiscing accumsan ut dictum venenatis, quis,