Mais de 10 cães sem água e alimento são resgatados em THE; dono é preso

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Doze cães foram resgatados pela Polícia Ambiental na manhã desta terça-feira (05) dentro de uma residência situada no bairro Matinha, na zona Norte de Teresina.

O responsável pelos animais foi preso em flagrante. Os cães foram encontrados sem alimento, sem água e ainda estavam expostos ao sol e às chuvas.

A polícia informou ainda que o dono dos animais teria viajado para o litoral do estado, deixando os animais abandonados. Ele foi preso nessa segunda-feira e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina. A polícia chegou até ele por meio de uma denúncia anônima feita no domingo.

O resgate dos animais foi realizado somente nesta terça-feira e serão encaminhados a um local apropriado. Alguns deles apresentavam magreza extrema com indícios de que estavam passando fome. Os policiais viram ainda muita sujeira no local, incluindo fezes e urina espalhadas pelo chão.

Situação dos cães choca a equipe

Os policiais se sentiram chocados com o que encontraram. O protetor Fernando Machado lamentou a morte de um dos animais, cujo corpo estava servindo de alimento aos demais.

“A gente sempre falava para os donos da casa procurarem um local adequado que pudesse cuidar dos animais, mas nunca nos ouviram. A polícia teve que vir agora pra mudar a realidade desses cachorros”, disse uma vizinha da residência.

Fernando é responsável pelo Lar do Nando, onde abriga animais há 5 anos em Teresina. Segundo informações, ele vai abrigar os cães temporariamente até que se recuperem e possam ser doados e irem para um lar.

“Essa situação nos causa muita revolta e nos deixa muito triste. A gente luta 24 horas por dia na tentativa de ajuda e salvar a vida dos animais porque toda vida importa para nós. Agora os animais vão passar por uma triagem, consulta com veterinário e vão ficar de quarentena até que possam estar aptos para a adoção”, disse ele ao G1.

O caso vai ser apurado pela Polícia Civil, devendo o dono dos animais responder por maus-tratos, podendo ser condenado à prisão após o julgamento. A pena para esse tipo de crime foi aumentada. Denúncias podem ser feitas pelo número (86) 9 9514-3417.

Mais de 10 cães sem água e alimento são resgatados em THE; dono é preso
Foto: reprodução
Situação dos cães choca a equipe
Foto: reprodução

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist