Menu...

24 de setembro de 2018

Atleta de apenas 16 do PI será destaque em campeonato no Ceará


Hospital de Olhos

A atleta Andressa Sousa, nascida em Oeiras, município localizado a cerca de 300 km de Teresina, de apenas 16 anos, destaca-se no cenário esportivo nacional pela prática da modalidade de arma mirasbeta, que também é um esporte olímpico. Desde os 14 anos exercendo o esporte, a atleta confessa que iniciou por influência do pai, Robson Sousa. “Me encantei pela modalidade por causa do meu pai, que sempre me levava para ver os treinos”, afirmou a jovem.

O pai da atleta, que também é o treinador e empresário da jovem, afirma que uma das maiores dificuldades de Andressa é com relação ao local de treino. “Como moramos em Oeiras, fica difícil treinar em Teresina, porque aqui existe um clube de Tiro ao alvo, mas apesar da distância e das dificuldades, Andressa é muito esforçada, dedicada e sempre destaca-se nos campeonatos que participa”, contou Robson Sousa.

Quanto à prática de arma mirasbeta cuja pontuação máxima é de 300 pontos, Andressa está posicionada em primeiro lugar no ranking nacional por ter alcançado 291 pontos na última disputa. A jovem que participará do Campeonato Norte e Norte de Tiro ao Alvo em Fortaleza nos dias 25 e 26 deste mês, ganhou da empresa Sterlix Ambiental, a arma Carambina Olímpica de Ar, que pode atingir até 400 pontos.

“A arma que me foi doada é mais precisa nos tiros e mais estável e isso corrobora para que eu atinja facilmente os 400 pontos. E com esses pontos, eu terei a oportunidade de finalmente representar o Piauí nas Olímpiadas”, declarou a atleta.

Segundo o diretor administrativo da empresa, Felipe Melo, o patrocínio à atleta é mais um incentivo ao esporte piauiense. “A Andressa é um exemplo para o nosso Estado e temos orgulho em poder patrociná-la e de alguma contribuir para a sua vitória no Ceará. Pois sem dúvidas, ela sairá vitoriosa”, afirmou o diretor.

“Apesar da minha filha não treinar em condições ideais de treino, com o chão nivelado, ou em um ambiente silencioso, eu creio que ela conquistará essa disputa. E eu sei que essa vitória será um passo significativo para a concretização do sonho dela de participar das Olimpíadas, finalizou Robson Sousa.

Denison Duarte – Amarante (PI)

Tags: , ,

Comente aqui

elementum eget sem, ut mattis dapibus elit. ut