A Assembleia Legislativa do Piauí retomou os trabalhos na segunda-feira (1/2) mantendo os protocolos sanitários e de higiene para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, inclusive com medidas de segurança no acesso ao Palácio Petrônio Portela, sede do Legislativo estadual.
O Ato da Mesa Diretora, com a Resolução nº 502, com a dispensa do expediente presencial de todos os servidores com idade igual ou superior a 60 anos e aqueles que apresentam comorbidades que os tornem vulneráveis, além de mulheres grávidas, mães com filhos melhores de 1 ano.
O número de servidores dos setores da Casa também foi reduzido ao limite mínimo e necessário para o seu funcionamento, seguindo os protocolos higienicossanitários. Fica vedada a circulação de visitantes e colaboradores não autorizados nas dependências da Poder, bem como o acesso à sede da Assembleia Legislativa só é permitido aos deputados e assessores, servidores com identificação funcional ou contracheque, representantes de órgãos e entidades públicas devidamente credenciados e profissionais da imprensa, também apresentando a identificação funcional, depois de aferida a temperatura. Pessoas com febre ou outros sintomas suspeitos estão impedidas de ter acesso ao Legislativo.
Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles