Alunos terão novo material didático para reforço de conteúdos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O ano de 2020 foi atípico para todos da comunidade escolar, entre pais e/ou responsáveis, estudantes e professores, em decorrência da pandemia da Covid-19, e muitos desses atores tiveram que se reinventar no ensino para a educação não parar. Pensando nos estudantes, que diante das dificuldades de acesso à escola não acompanharam as atividades no modelo de aula remota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá reforçar o ensino com entrega de material didático.

A proposta será trabalhar as habilidades dos estudantes com ensino híbrido (atividades presenciais e/ou remotas), além de resgatar os alunos que tiveram dificuldades em continuar as atividades no decorrer do ano letivo de 2020. Serão entregues os cadernos de reforço voltados para o ensino da língua portuguesa e matemática.

WhatsApp Image 2021 01 06 at 09.14.14 Alunos terão novo material didático para reforço de conteúdos

Serão contemplados com o material didático, 29.628 alunos matriculados na rede estadual registrados sem acesso, bem como complementar a parcela de alunos que necessitarem ampliar os estudos do ensino remoto em todas as Gerências Regionais de Educação (GREs), como explica a diretora da Unidade de Ensino Aprendizagem (Unea), Maria José Mendes.

“A estratégia atende à demanda de estudantes nas escolas da rede estadual de ensino que não tiveram acesso às aulas, os estudantes irão receber esse material impresso com o conteúdo nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. A escola terá a liberdade para adequar o material de acordo com necessidades específicas das aulas. A Seduc irá realizar a entrega do material de reforço para 29.628 em todas as gerências e ampliar o acesso de reforço do ensino no momento de pandemia no decorrer dos três primeiros meses”, disse a diretora.

Reforço de Aprendizagem – Juntos para Avançar

O Programa de Reforço de Aprendizagem – Juntos para Avançar reordena os anos letivos de 2020 e 2021 das escolas do Piauí e será dividido em duas fases. O ano letivo de 2021 terá início no dia 25 de janeiro de 2021, com a fase 1 do Programa Juntos para Avançar.

Na segunda fase do programa, os alunos que obtiverem êxito na complementação das atividades escolares, síncronas e assíncronas, da fase 1 do Programa Juntos para Avançar, em alguns componentes curriculares, conforme os registros no iSEDUC, deverão ser promovidos e enturmados na modalidade por ano/série ou etapa seguinte.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist