alagamento teresina desabrigados famílias alagamentos

Alagamentos: famílias ficam ilhadas e 200 são desabrigadas em Teresina

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

Com o aumento do nível do rio Parnaíba na manhã dessa quinta-feira (12) várias famílias de Teresina estão ilhadas e 200 tiveram que ser desabrigadas. Segundo o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, a zona rural da capital está entre as áreas em situação mais crítica de alagamento.

Famílias ficaram isoladas na comunidade Santa Luz, tendo que ser retiradas do lugar por meio de um barco, com a ajuda do Corpo de Bombeiros. O aumento rápido das águas provocou a aceleração na remoção das famílias.

O secretário confirmou que mais de 200 famílias estão desabrigadas, sendo assistidas pelo programa Cidade Solidária. Ao todo, são 56 áreas de risco na capital.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

“Retiramos nove famílias, porque a região das casas está ilhada em razão do aumento do nível de água da bacia própria da região”, disse o secretário.

Ele visitou a zona Norte e enfatizou que as bombas de drenagem de água do Lagoas do Norte fez diminuir o risco de alagamento na região. “As bombas do Lagoas do Norte, é bom lembrar que mudou a vida das pessoas que moram lá. Em todo aumento de chuvas o alagamento era algo frequente e agora não é mais assim”, encerrou.

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia