Agricultores de Paulistana e Patos recebem kits de irrigação nesta quarta (26)

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O governador Wilson Martins realizará entrega de 30 kits de irrigação, nesta terça-feira (26), em Paulistana e Patos do Piauí, cidades da região Sudeste do Estado. A entrega faz parte do projeto que pretende estimular e fortalecer a agricultura familiar através da agricultura irrigada, implantando unidades modulares, kits de Irrigação localizada do tipo gotejo em baixa pressão, com enfoque na diversificação da pequena produção voltado para o cultivo de hortaliças, frutas, milho e etc, melhorando sua comercialização e renda do produtor.

Em Patos do Piauí, dez agricultores familiares e irrigantes receberão o kit de 500m², e em Paulistana, 20 agricultores receberão o benefício. Segundo Sérgio Andrade, coordenador de Irrigação da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, até o fim deste ano, outros 785 kits serão entregues em diversos municípios do Piauí.

De acordo com o superintendente da Agricultura Familiar da SDR, Carlos Domingos de Andrade Batista, o sistema que integra o kit é composto por conectores, filtros de tela plástica, tubos gotejadores com vazão 1,7 litros/h a 1,5 m.c.a, espaçados de 0,30m em 0,30m com proteção contra UV, Registros, tubos de polietileno DN 16 mm, diâmetro interno 14,2mm, tubos de polietileno-PE de 20mm de diâmetro e 1,2mm de espessura de parede, 17,5mm de diâmetro interno e com proteção contra UV. O sistema ainda conta com adaptadores para reservatório e caixa d’água de fibra de vidro com capacidade de 1.000 litros.

Visitas e inaugurações

Além da entrega dos kits, Wilson Martins participará da solenidade de descerramento da placa inaugural da pavimentação asfáltica da estrada que liga a cidade de Patos ao povoado Cajueiro.

Em Paulistana, o governador visitará obras de construção da Praça de Esporte e Cultura; reforma da Unidade Escolar Paulistana e trechos de pavimentação asfáltica em povoados do município e de mobilidade urbana.

Ainda na ocasião, Wilson Martins entregará a Ordem Estadual Valério Coelho Rodrigues e inaugurará uma sala na Casa de Juventude, além das obras da reforma da Unidade Escolar Vaz da Silveira e da construção de barragens de acumulação nas localidades Taperinha, Cacheirinha, Madeira Cortada e Roça de Baixo.

Fonte: portal Piauí

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist