Agespisa conclui ampliação do abastecimento de água em Picos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Agespisa concluiu a obra de expansão do sistema de abastecimento de água da cidade de Picos, localizada a 308 quilômetros de Teresina. Os bairros Belo Norte, Morada do Sol, Passagem das Pedras, Boa Vista e comunidades adjacentes receberam um investimento de R$ 2,6 milhões, com recursos da Caixa, Governo do Estado e da própria Agespisa.

“Com os serviços finalizados, estamos aguardando as ligações de energia elétrica necessárias para que possamos começar a operar. Esses serviços serão executados pela Equatorial Energia”, ressalta o diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto Costa de Oliveira.

Na comunidade Belo Norte, a empresa perfurou um novo poço tubular e construiu um reservatório com capacidade para 500 mil litros de água. A rede de distribuição foi ampliada em mais de cinco mil metros, com a instalação de 350 ligações domiciliares. A implantação de uma adutora de 1.544 metros de extensão também já foi finalizada.

No bairro Morada do Sol, a expansão da rede de água foi de 266 metros. A empresa concluiu a construção de um reservatório com capacidade para 150 mil litros e implantou uma adutora. Os serviços incluíram ainda a substituição ou instalação de 120 hidrômetros e a construção de uma estação elevatória de água tratada.

Reservat%C3%B3rio do bairro Morada do Sol Agespisa conclui ampliação do abastecimento de água em Picos

Novo reservatório no bairro Morada do Sol

Já os moradores dos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista agora contam com um poço tubular e uma adutora de 539 metros de extensão. Está prevista ainda a recuperação de um reservatório assente de concreto armado.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist