Agespisa amplia ETA compacta de Luzilândia

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Agespisa já executou 90% da obra de ampliação da estação compacta de tratamento de água de Luzilândia, cidade localizada a 242 quilômetros de Teresina. O investimento é de R$ 100 mil, com recursos do Governo do Estado e da própria Agespisa.

Com a conclusão da obra, a produção de água na ETA compacta terá um aumento de 50%, passando de 90 para 135 mil litros por hora. Somada à ETA convencional já existente, a produção de água chegará a 215 mil litros por hora em Luzilândia. Toda a população urbana será beneficiada e a previsão é de que os serviços sejam concluídos até o fim deste mês.

Além da ampliação da estação compacta, estão previstos novos investimentos que vão beneficiar a população luzilandense. Atualmente, em fase de contratação da empresa executora, as obras preveem a implantação de uma adutora de água bruta com extensão de 680 metros, que vai levar água do Rio Parnaíba para as duas estações de tratamento, a reforma e melhoria do sistema de captação de água e a construção de um novo escritório local.

Após o início dos serviços, a previsão é de que a implantação da adutora e a reforma da captação sejam concluídas dentro de 60 dias. Já o novo escritório deverá estar pronto em 90 dias, garantindo melhor atendimento e mais conforto aos clientes e funcionários.

“Com a nova adutora de água bruta, teremos duas disponíveis, o que garante mais segurança ao funcionamento do sistema de abastecimento”, ressalta o diretor de Engenharia, Carlos Augusto Costa de Oliveira.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist