Flávio Júnior visita adutora do litoral e comemora que obras estão 80% concluídas

A construção da adutora está sendo realizada pela Agespisa e pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), sendo este responsável pela segunda etapa.
WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

As obras da adutora do litoral estão 80% concluídas. A informação foi repassada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), responsável pela iniciativa, durante a visita feita, na quinta-feira (21), pelo secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior. O gestor destacou que esse é um dos empreendimentos mais importantes para a região, pois atinge diretamente o setor turístico.

“A obra é uma grande necessidade para a população e desenvolvimento do turismo da região. Nós, da Setur, somos muito procurados pelos turistas e moradores para detalhes desse projeto. Após concluída, ela vai garantir segurança no abastecimento de água tratada nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia”, explica Flávio Júnior, que passou a semana no litoral visitando obras e atrativos turísticos da região.

A construção da adutora está sendo realizada pela Agespisa e pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), sendo este responsável pela segunda etapa. Os recursos para a execução são em torno de R$ 53 milhões, que serão investidos em cerca de 82,44 km de extensão, duas elevatórias, 15 unidades de reservatórios e uma unidade reservatório pulmão, com capacidade de 3.540 m³ de água.

A adutora do Litoral e a intensificação do turismo

Com as obras concluídas, o sistema garantirá o abastecimento de água nos municípios beneficiados, considerando o aumento da população, a intensificação do turismo, a abertura de novos empreendimentos comerciais, dentre outras situações.

“Sabemos da importância e dos inúmeros benefícios que uma obra como esta trará ao litoral piauiense, tanto na questão de resolver o abastecimento e distribuição de água para os moradores dos municípios beneficiados, quanto para o incentivo ao turismo que ganhará reforço com a abertura de novos empreendimentos, impulsionando a economia da região”, frisa o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, destacando a importância da visita do secretário Flávio Nogueira Júnior ao canteiro de obras da adutora. Para Sobral, vistorias como estas reforçam a importância de trabalhar em parceria com outros órgãos públicos, especialmente obras grandiosas como a adutora.

Flávio Júnior visita adutora do litoral e comemora que obras estão 80% concluídas
WhatsApp Image 2021 01 22 at 14.40.06 Flávio Júnior visita adutora do litoral e comemora que obras estão 80% concluídas

Fonte: Ascom

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist