acidentes com quebra de postes Equatorial Piauí

Equatorial registra mais de 1500 acidentes com quebra de postes, de janeiro a setembro

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

A Equatorial Piauí realizou um levantamento sobre acidentes no estado e concluiu que o número de ocorrências com quebra de postes no Piauí aumentou.

A iniciativa, alusiva à Semana Nacional de Trânsito – que acontece de 18 a 25 de setembro, visa alertar clientes e colaboradores acerca da importância da Segurança no dia a dia operacional.

De janeiro a setembro deste ano, segundo a Equatorial, foram registradas 1.517 ocorrências em vias públicas com quebra de postes, o que representa uma média de 5,9 postes por dia.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia

Desse total de acidentes, 590 foram na regional metropolitana, que compreende União, José de Freitas, Campo Maior e Teresina.

Comparados com o ano de 2018, os números apontam um registro de 1.105 acidentes com quebra de postes.

“Os acidentes de trânsito com quebra de postes, prejudicam tanto os ocupantes dos veículos e seus familiares, como também os moradores das áreas próximas ao acidente, visto que o acidente pode ocasionar interrupção no fornecimento de energia elétrica”, diz a empresa em seu site.

Publicidade | Somos Notícia

O cenário, segundo o diretor de operações, Cosme Cezário, precisa de mudanças e conscientização.

‘’É lamentável que tenhamos esse volume de ocorrências e por vezes com vítimas fatais de acidentes, os quais com certeza não deveriam ocorrer se as leis fossem obedecidas, e a negligência, imprudência e irresponsabilidade normalmente presentes nesses acidentes estivessem sendo respeitados. Vale destacar que além dos traumas gerados principalmente para as famílias que perderam seus entes queridos, ainda há o transtorno da falta de energia naquela região que houve o acidente. O mais importante agora é refletir, alertar e conscientizar nossa população.’’ Relata o diretor.

A Equatorial orienta as pessoas a não se aproximarem de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências dessa natureza, a recomendação é que a população entre em contato por meio da Central de atendimento através do 0800 086 0800, e informe o local com ponto de referência. A Equatorial está à disposição com equipes de plantão 24h.

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *