Menu...

21 de novembro de 2018

Acadêmicos de Fisioterapia da UFPI emitem nota de repúdio ao concurso de Parnaíba


Hospital de Olhos

Alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) enviaram ao Conselho Regional de Fisioterapia uma nota de repúdio à Prefeitura de Parnaíba após a publicação do edital do concurso público que teve as inscrições abertas nesta segunda-feira (27).

A iniciativa foi de uma comissão de estudantes de Fisioterapia da UFPI – Campus Parnaíba. Segundo eles, na área de Fisioterapia, a informação sobre a área é resultado de um “desconhecimento total das leis“.

A comissão assegura que um profissional deve ter carga horária de 30h, sendo que o edital consta 40h, e com um salário abaixo do piso da categoria.

A denúncia foi formalizada no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para as providências cabíveis.

NOTA DE REPÚDIO

De acordo com a Lei nº 8.856/94, o fisioterapeuta está sujeito a uma carga horária máxima de 30h semanais de trabalho, com piso salarial estabelecido pela Lei 6.633-PI/2015 de R$2.402,00 (20h) e 2.965.00 (30h).

Mas, ao nos depararmos com o edital Nº 1/2018 – SESA da Prefeitura Municipal de Parnaíba, encontramos um desconhecimento total das leis e desvalorização da nossa futura profissão. Desrespeito total!

Felizmente, o CREFITO – 14 é bastante atuante em coibir tais atos que vem acontecendo no nosso estado, ciente disto, nossa denúncia já foi formalizada e aguardamos para que haja uma notificação e correção deste edital.

#MAISRESPEITOPELOFISIOTERAPEUTA

Turma XIX de Fisioterapia – UFPI

Tags:

Comente aqui

ut eleifend dapibus ipsum libero quis, amet,