Menu...

23 de maio de 2019

Padres de Amarante e Regeneração participam da Missa dos Santos Óleos


Hospital de Olhos

Publicidade

A ‘Missa dos Santos Óleos’ aconteceu na catedral de Nossa Senhora das Dores, em Teresina, nessa segunda-feira (15) reunindo todos os padres da Arquidiocese de Teresina. A celebração foi realizada pelo arcebispo metropolitano da capital, Dom Jacinto Brito.

A exemplo dos anos anteriores, o momento é dedicado à bênçãos dos óleos catecúmenos e dos enfermos. Ainda durante o ritual é também consagrado o óleo do Crisma, que é utilizado durante o ano pelas paróquias nos sacramentos do Batismo.

Os padres das paróquias de São Gonçalo de Amarante e de Regeneração, Francisco Ronaldo e Robert Passos – respectivamente, participaram do momento dedicado à bênção dos Santos Óleos.

O padre Francisco Ronaldo falou ao Somos Notícia sobre a Missa dos Óleos. “Esta é a missa onde são abençoados os óleos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos a serem usados nas celebrações deste sacramentos. É a também a missa onde nós, padres, renovamos nossas promessas sacerdotais diante do Arcebispo e junto ao povo”, disse ele.

Publicidade

A Missa dos Óleos acontece uma vez por ano na abertura da Semana Santa. “Nós temos também uma manhã de espiritualidade”, finalizou.

Fotos: Pascom

Publicidade

Tags: